Esse ano quero paz no meu coração – sobe o som da piada canastrona – e eu vejo que quero mesmo parar de procrastinar. Então, para 2012, eu resolvi viver como se os Maias (o povo antigo, não os políticos daqui) tivessem razão e o mundo fosse acabar mesmo em dezembro. 

Eu já comecei com isso, já que meu ano tecnicamente começa hoje, e eu tive um dia próximo do que é meu ideal hoje, mas como tudo tem que ser milimetricamente ocupado, ainda falta muito pra fazer. E vai ser isso. 

Eu ando meio querendo o meu canto. Tenho evitado sair, grandes aglomerações e reboliços. Ando mais feliz em casa do que jamais fui em farras, estou ficando velha. Estou gostando. Não fico mais sem protetor solar. Não tomo sol mais do que a absorção de vitaminas pede.

E músicas. Filmes. Risadas. Privacidade. Continuidade. Quero aprender a tocar violão. Aprendi a fazer aquela torta de maçã que fica melhor se você chamar de apple pie e me faz pensar no Zé Colmeia (perdeu o agudo, né?), e estou me adaptando até bem a essa nova ortografia, que é o jeito novo de escrever coisas velhas. Um bom hidratante. Um bom adstringente. Parei de vez com a Coca-Cola, reatei uma velha amizade.

De uns tempos pra cá, eu tenho estado mais feliz e tranquila. 

Tudo o que funcionar. E tem funcionado.


This entry was posted on 23:01 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

4 comentários:

    Filipe Gomes disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. ... on 10 de janeiro de 2012 às 08:02  
  2. Filipe Gomes disse...

    Apaguei o outro comentário, antes eu só desejava sorte com o novo blog, mas acabo de lembrar que nossas vidas vão um pouco além das coisas de nossa autoria...enfim, boa sorte em 2012 pra muita coisa funcione

  3. ... on 10 de janeiro de 2012 às 08:05  
  4. Mia disse...

    hUUUMMMMM ADOREI!
    Novas decisões para uma vida que continua. Gostei. Não para não para não para não.
    Preciso voltar a escrever, tô meio troncha.

  5. ... on 10 de janeiro de 2012 às 14:03  
  6. L. disse...

    Olha, ''e tem funcionado.''
    É assim, alguns caminhos são pra dentro.
    Adorei!

  7. ... on 10 de janeiro de 2012 às 15:21